• Silvio Nogueira

Samba Rock ajuda diminuir a ansiedade e o tédio durante a quarentena.

Atualizado: Abr 26


Com distanciamento social, muitas pessoas estão aproveitando o tempo em casa para aprender a dançar Samba Rock.


A vida ia bem, quando de repente milhares de pessoas se viram obrigadas a ficar em casa em distanciamento social, por conta de uma pandemia causada pelo novo coronavírus, sem poder sair e com poucas ideias do que fazer, para muitas pessoas a nova rotina trouxe ansiedade, tédio, monotonia e várias novas perguntas: O que fazer durante o período de quarentena? Como aproveitar melhor o tempo em casa?



Quem não tinha tempo, passou a ter tempo de sobra e para diminuir a ansiedade e o tédio, além de ouvir músicas, ler livros, assistir filmes, seriados e as milhares de lives que tomaram conta das redes sociais na internet, muitas pessoas preocupas em cuidar da saúde física e mental, resolveram aproveitar o tempo em casa para se exercitar, mas como nem todo mundo é fã de levantar peso ou fazer abdominais, para muitas pessoas aprender a dançar Samba Rock passou a ser a melhor solução, por ser uma atividade física fácil, divertida, prazerosa e que qualquer pessoa pode fazer.




Segundo Silvio Nogueira professor de dança, empreendedor responsável pelo curso Aprenda Dançar Samba Rock Online, nos últimos meses aumentou muito a procura pelo curso online, o número de novos alunos inscritos praticamente triplicou, um aumento de quase 300% se comparado aos meses anteriores. Sem o dúvida o distanciamento social, fechamento das escolas de dança e o medo do contágio com a doença, foram os grandes responsáveis por esse aumento expressivo.


São diversas as opões de coisas que podemos fazer em casa durante o período de quarenta, procure se divertir e cuidar da sua saúde física e mental fazendo aquilo que você gosta, o mais importante é manter a calma, continuar com os cuidado de prevenção a saúde, não perde a esperança e ter a certeza de que tudo isso irá passar.





Samba Rock Online Faça em Casa de Forma Segura. Saiba Mais >


213 visualizações